Publicado em 20/05/2021 às 09h
Por Redação/SECOM
Iniciativa contemplará os empreendedores habilitados no programa municipal de artesanato
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo iniciou, na última semana, parceria com o Mercadão das Flores, na Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital. A iniciativa tem como objetivo promover a geração de renda de artesãos e manualistas da cidade, por meio do programa Mãos e Mentes Paulistanas, e consiste na participação de empreendedores credenciados pela Prefeitura nas feiras realizadas no espaço. A exposição dos artesãos é realizada quinzenalmente e a próxima será em 22 de maio.
“Essa é apenas mais uma de nossas iniciativas com foco em promover o artesanato da cidade da São Paulo. Infelizmente, muitos artesãos foram afetados pela crise do coronavírus mas, juntos, vamos fortalecer estas atividades e ajudar todos os empreendedores a continuarem gerando renda por meio de sua arte”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.
Quinzenalmente, quatro artesãos e/ou manualistas habilitados pelo programa poderão participar das feiras presenciais realizadas no Mercadão das Flores. A seleção dos participantes será feita semanalmente, de acordo com avaliação da curadoria especializada do programa.
A iniciativa faz parte da série de ações de retomada econômica da cidade, com foco em apoiar o setor, e será executada em parceria com a Rede Asta, entidade responsável pela gestão do Mãos e Mentes Paulistanas. Atualmente, o programa conta com mais de 1.400 artesãos habilitados, que podem participar de ações e eventos on-line promovidos pela Prefeitura de São Paulo.
Mãos e Mentes Paulistanas
Lançado em março de 2019, o Mãos e Mentes Paulistanas tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.
O programa trabalha por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor, para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação; o acesso ao mercado e participação em eventos.
Os artesãos e manualistas interessados em fazer parte do programa Mãos e Mentes Paulistanas podem se inscrever. Para mais informações, clique aqui.
Adicione Comentário