REGIONAL

Cidade de São Paulo leva artesãos para expor no Mercadão das Flores na Vila Leopoldina

Publicado em 20/05/2021 às 09h

Por Redação/SECOM

Iniciativa contemplará os empreendedores habilitados no programa municipal de artesanato

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo iniciou, na última semana, parceria com o Mercadão das Flores, na Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital. A iniciativa tem como objetivo promover a geração de renda de artesãos e manualistas da cidade, por meio do programa Mãos e Mentes Paulistanas, e consiste na participação de empreendedores credenciados pela Prefeitura nas feiras realizadas no espaço. A exposição dos artesãos é realizada quinzenalmente e a próxima será em 22 de maio.

“Essa é apenas mais uma de nossas iniciativas com foco em promover o artesanato da cidade da São Paulo. Infelizmente, muitos artesãos foram afetados pela crise do coronavírus mas, juntos, vamos fortalecer estas atividades e ajudar todos os empreendedores a continuarem gerando renda por meio de sua arte”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Quinzenalmente, quatro artesãos e/ou manualistas habilitados pelo programa poderão participar das feiras presenciais realizadas no Mercadão das Flores. A seleção dos participantes será feita semanalmente, de acordo com avaliação da curadoria especializada do programa.

A iniciativa faz parte da série de ações de retomada econômica da cidade, com foco em apoiar o setor, e será executada em parceria com a Rede Asta, entidade responsável pela gestão do Mãos e Mentes Paulistanas. Atualmente, o programa conta com mais de 1.400 artesãos habilitados, que podem participar de ações e eventos on-line promovidos pela Prefeitura de São Paulo.

Mãos e Mentes Paulistanas

Lançado em março de 2019, o Mãos e Mentes Paulistanas tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

O programa trabalha por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor, para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação; o acesso ao mercado e participação em eventos.

Os artesãos e manualistas interessados em fazer parte do programa Mãos e Mentes Paulistanas podem se inscrever. Para mais informações, clique aqui. 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat sur un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire