Publicado em 25/10/2021 às 09h
Via Diário do Transporte
De 25 a 30 de outubro, estações vão abrigar estantes e ‘gelotecas’ com mais de 10 mil livros para retirada gratuita pelos passageiros
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai realizar mais uma edição de um projeto de incentivo à leitura. Assim, uma biblioteca com 10.300 livros estará à mão dos passageiros das estações do sistema.
Esta é a 16ª edição do Livro Livre, que será realizada de 25 a 30 de outubro. Assim, as obras, doadas pelo DFAL (Departamento de Logística Administrativa da CPTM) e pela Editora Letraria, poderão ser retiradas gratuitamente em qualquer uma das estantes e “gelotecas” (livros dentro de geladeiras) espalhadas por 15 estações.
A ação será promovida nas estações Franco da Rocha, Água Branca e Pirituba da Linha 7-Rubi; estação Ipiranga da Linha 10-Turquesa; estações Guaianases, Mogi das Cruzes, Dom Bosco e Tatuapé da Linha 11-Coral; estações Jardim Romano, Jardim Helena-Vila Mara, Itaim Paulista, Itaquaquecetuba da Linha 12-Safira; além de Engenheiro Goulart, Guarulhos-Cecap e Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade.
Além de levar os títulos para casa, os passageiros também vão poder devolvê-los após a leitura, caso queiram, ampliando a rede colaborativa e a oportunidade de compartilhar o conhecimento com outras pessoas. Após o período do Livro Livre, a devolução dos exemplares poderá ser feita nas estantes e gelotecas, que ficarão de forma permanente nas estações que abrigaram a iniciativa.
Durante o período do Livro Livre, equipes de voluntários das entidades Lions Itapety, Letraria, Neuróticos Anônimos e Alcoólicos Anônimos, parceiros do evento, vão auxiliar os passageiros na escolha e retirada dos livros.
Programação:
25/10, das 14h às 16h: Estação Pirituba, Linha 7-Rubi
Imagem: Shutterstock
Adicione Comentário