REGIONAL

Estações da Linha Rubi ganham máquina para recarga de Bilhete Único

Seis pontos ganham os pontos de recarga; bairros da região noroeste ficam de fora da lista, por enquanto

Publicado às 12h

Por Gabriel Cabral

Tentar passar o Bilhete Único na catraca de alguma estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e perceber que não há créditos dá uma tremenda raiva. Muitas vezes, os passageiros não têm opções para recarga em locais próximos e, assim, são obrigados a pagar a tarifa em dinheiro ou terão que localizar algum ponto de recarga ou caixa eletrônico nas redondezas. Esta situação está com os dias contados para milhões de usuários da CPTM. A partir desta quinta-feira, 1° de fevereiro, muitas estações terão máquinas de recarga para facilitar a vida do usuário. Na Linha 7 – Rubi, as estações Perus, Caieiras, Franco da Rocha, Baltazar Fidelis e Francisco Morato receberam a novidade.

Segundo a companhia, até o final de abril as outras estações da linha (e de toda a malha da CPTM que ainda não tem) também receberão a máquina de autoatendimento, que aceita cartões de débito das bandeiras Mastercard, Visa e Elo.

A estação Lapa da Linha 7 ainda não oferece o serviço, entretanto, a estação do bairro na Linha 8 – Diamante já conta com a opção. Na mesma linha, já tem a máquina, também, as estações Domingos de Moraes, Imperatriz Leopoldina e outras.

Por enquanto, 60 locais já contam com o benefício prático e moderno. Veja a lista completa:

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato): Perus, Caieiras, Franco da Rocha, Baltazar Fidelis e Francisco Morato;

 Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi): Júlio Prestes, Lapa, Domingos de Moraes, Imperatriz Lepoldina, Comandante Sampaio, Gen. Miguel Costa, Carapicuiba, Santa Terezinha, Antonio João, Barueri, Jardim Belval, Jandira, Eng. Cardoso;

Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú): Osasco, Presidente Altino, Ceasa, Villa Lobos-Jaguaré; Cidade Universitária, Pinheiros e Hebraica-Rebouças;

Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra): Luz, Ipiranga, São Caetano, Utinga, Pref. Saladino, Prefeito Celso Daniel-Santo André, Capuava, Mauá, Guapituba, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra;

Linha 11-Coral (Luz-Guaianases-Estudantes): Corinthinas-Itaquera, Dom Bosco, Guaianases, Antonio Gianetti, Poá, Suzano, Jundiapeba, Estudantes, Braz Cubas e Mogi das Cruzes;

Linha 12- Safia (Brás-Calmon Viana): Comendador Ermelino, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Jardim Romano, Itaquaquecetuba, Aracaré e Calmon Viana.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure