REGIONAL

Cata-Bagulho na Lapa começa a recolher também pneu e lixo eletrônico

Parceria da PR Lapa com Coopermiti, Inova e CBL reciclagem possibilita novo serviço

Publicado às 11h10

Por Cristina Braga

O que fazer com aquele computador velho ou mesmo o pneu furado que está ali ocupando espaço de sua casa? O descarte correto desses objetos nem sempre é tarefa fácil.

Parceria da Prefeitura Regional (PR) Lapa, com a Coopermiti (central de triagem de resíduos eletroeletrônicos), Inova empresa terceirizada da Prefeitura, responsável pela coleta de lixo e a CBL, empresa de reciclagem de resíduos de borracha, está o recolhimento de lixo eletrônico e de pneus na Operação Cata-Bagulho, na região.  O calendário completo de 2018 do serviço está no site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/lapa, onde é possível saber com antecedência as ruas por onde passarão os caminhões recolhendo os objetos inservíveis nas calçadas.  Antes, esses tipos de materiais não eram recolhidos pelo Cata-Bagulho. Os munícipes que quisessem se desfazer de pneus e aparelhos eletroeletrônicos tinham como única opção procurar um dos eco pontos da região: nos Baixos do Viaduto Antártica, na Avenida Antártica, esquina com Rua Gustavo Willi Borghoff ou na Rua Agrestina, esquina com Marginal Direita do Tietê, na Vila Jaguara. Os dois eco pontos continuarão atendendo os munícipes que preferirem descartar ali seus objetos.

Segundo o Prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, “retomamos um projeto que já desenvolvemos entre 2009 e 2011 de coleta de resíduos eletrônicos na nossa região. Agora quando o cata-bagulho passar, a população poderá descartar também lixo eletrônico e pneus. Lá atrás, a ideia deu supercerto. Infelizmente, por questões políticas o projeto foi abandonado na gestão passada. Mas não tem problema, a gente começa tudo de novo, porque nossa preocupação é com a cidade e em oferecer políticas públicas necessárias e relevantes à população”, disse em rede social.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi
  • decisive