Publicado em 08/04/2022 às 9h
por Redação
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou no primeiro trimestre de 2022 cerca de 1.849 casos de furtos e vandalismo a semáforos na capital. O número representa, em média, 21 semáforos danificados por dia. Trata-se de um aumento de 91% em relação ao mesmo período de 2021, quando foram contabilizadas 968 ocorrências. Na zona noroeste, a via recordista de casos desse tipo foi a Estrada Turística do Jaraguá, a sétima mais visada pelos criminosos. A Avenida do Estado, na zona sul, por sua vez, é a campeã de furtos.
Para se ter ideia, no período de janeiro a março deste ano, foram reinstalados 126 quilômetros de fiação elétrica nos equipamentos vandalizados em toda a cidade, o que corresponde a uma viagem entre São Paulo e Paraibuna, no interior paulista.
Mutinga e Matarazzo
Nesta semana, entre terça e quarta-feira, a CET registrou furto de cabos no cruzamento da Avenida Mutinga com a Rua Desemb. Cândido da Cunha Cintra, bem como no cruzamento da Francisco Matarazzo com o Viaduto Antártica, onde também foram levadas placas do controlador semafórico. Vale lembrar que não é a primeira vez que os dois endereços são alvo de criminosos. Ocorrências desse tipo, muito recorrentes na cidade, colocam em risco a vida de pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros, pois a sinalização fica prejudicada. Para denunciar, basta entrar em contato pelo telefone 190.
Adicione Comentário