Publicado em 08/04/2022 às 11h
por Redação
Imagine a seguinte cena: você está prestes a curtir um show no Allianz Parque e precisa parar o carro em algum lugar próximo. O mais seguro seria deixá-lo num estacionamento pago. Eis que surge uma opção na Rua Doutor Homem de Melo, em Perdizes. Foi assim que quatro pessoas tiveram seus carros furtados na última terça-feira, 5 de abril, pois o estacionamento em questão era falso. Elas deixaram seus veículos no local para irem à arena onde seria realizado o show da banda Maroon 5. A distância era de apenas 1 km.
Para a polícia, essa situação nas proximidades do estádio é inédita, apesar de ocorrerem furtos de carros deixados nas ruas, especialmente em dias de jogos. Reinado Vicente Castello, delegar titular do 23º Distrito Policial, destaca que nunca viu pela região um caso deste tipo com uma estrutura falsa para ludibriar o cidadão. Foram furtados pelo menos três SUVs, sendo dois Nivus, da Volkswagen, e um Chevrolet Prisma.
Segundo as vítimas, a abordagem não foi incomum. Um homem estava no local oferecendo vagas de estacionamento, como acontece normalmente em dias de eventos que mobilizam o entorno. Ao toparem, tiveram que pagar adiantado um valor entre R$ 50 e R$ 100 e foram direto para o Allianz. Na volta, o estacionamento estava completamente vazio.
Adicione Comentário