REGIONAL

Estrada Turística do Jaraguá é uma das vias com mais casos de furtos e vandalismo a semáforos na zona noroeste

Publicado em 08/04/2022 às 9h

por Redação

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou no primeiro trimestre de 2022 cerca de 1.849 casos de furtos e vandalismo a semáforos na capital. O número representa, em média, 21 semáforos danificados por dia. Trata-se de um aumento de 91% em relação ao mesmo período de 2021, quando foram contabilizadas 968 ocorrências. Na zona noroeste, a via recordista de casos desse tipo foi a Estrada Turística do Jaraguá, a sétima mais visada pelos criminosos. A Avenida do Estado, na zona sul, por sua vez, é a campeã de furtos.

Estrada Turística do jaraguá. Foto: Reprodução/Street View.

Para se ter ideia, no período de janeiro a março deste ano, foram reinstalados 126 quilômetros de fiação elétrica nos equipamentos vandalizados em toda a cidade, o que corresponde a uma viagem entre São Paulo e Paraibuna, no interior paulista.

Mutinga e Matarazzo

Nesta semana, entre terça e quarta-feira, a CET registrou furto de cabos no cruzamento da Avenida Mutinga com a Rua Desemb. Cândido da Cunha Cintra, bem como no cruzamento da Francisco Matarazzo com o Viaduto Antártica, onde também foram levadas placas do controlador semafórico. Vale lembrar que não é a primeira vez que os dois endereços são alvo de criminosos. Ocorrências desse tipo, muito recorrentes na cidade, colocam em risco a vida de pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros, pois a sinalização fica prejudicada. Para denunciar, basta entrar em contato pelo telefone 190.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)