REGIONAL

Estudante da ETEC Jaraguá é selecionado para representar Parlamento no Mercosul

“Mais arte porque faz parte” é o projeto de Gabriel Xavier, do curso de Eletrotécnica

Publicado às 8h

Por Cristina Braga

Dois alunos de Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) estão entre os quatro candidatos paulistas classificados para o Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). Destaque para Gabriel Xavier, do curso técnico de Eletrotécnica (integrado ao Ensino Médio) da ETEC Jaraguá, que participa com o projeto “Mais arte porque faz parte”. Sua ideia é ampliar a produção e reflexão artística na escola, por meio de oficinas e outras atividades que incluam teatro, música e dança. A outra candidata é Carla Benfica, que cursa o Ensino Médio na ETEC de Lins, na região de Bauru, interior de São Paulo.

Morador de Taipas, Gabriel conta que recebeu orientação dos professores de sociologia e artes da ETEC Jaraguá durante a elaboração do projeto “A arte tem o poder de transformar o estudante por meio da imaginação, da fantasia, da descoberta e da aventura, fazendo com que a pessoa desenvolva sua sensibilidade e criatividade”. Mas acredito que não podemos limitar a arte a esses fatores, pois explicá-la é como tentar explicar todo o universo e sua magnitude”, justifica o jovem de 15 anos.

Por votação eletrônica (pjm.mec.gov.br), estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil, com idade entre 14 e 18 anos, podem escolher seu candidato para o Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM), iniciativa do Ministério da
Educação (MEC) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC).

O PJM vai selecionar 27 jovens para representar todos os Estados do país e o Distrito Federal, em mandatos de dois anos. Neste período, eles aprendem como funciona o Mercosul, suas instâncias e como dialogar em busca de consenso para a proposição de soluções relacionadas a problemas comuns. O resultado final do pleito será no próximo dia 10 de dezembro.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio