Publicado em 19/05/2022 às 9h30
por Redação
A massa polar chegou com tudo à capital e derrubou bruscamente a temperatura na zona noroeste. Na noite da última quarta-feira, 18 de maio, os termômetros marcaram 11°C na cidade, inclusive na região de Pirituba/Jaraguá, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo. Porém, a sensação de frio foi ainda mais intensa em nossa região, atingindo a incrível marca de 2,3°C. Durante a madrugada, a mínima foi de 7°C, no termômetro (já que a sensação térmica sempre é pior).
Segundo o CGE, a tarde de quarta-feira foi a mais fria do ano até aqui, e a mais fria para um dia de maio. A média da temperatura máxima foi de apenas 12,6°C. Até então, a menor máxima era 13°C, de 30 de maio de 2007. A menor temperatura máxima absoluta da última quarta-feira, de 11,5°C, foi reportada na Subprefeitura Perus,
Tendência para os próximos dias
O ar frio e seco continua atuando e vai provocar novas madrugadas geladas na capital paulista. Não descartamos a chance de um novo recorde de temperatura mínima. A quinta-feira (19) começa com variação de nuvens e termômetros em torno dos 7°C. Com o predomínio de sol, a temperatura alcança os 14°C à tarde, mas por conta dos ventos, a sensação térmica continua inferior ao aferido pelos termômetros. Na sexta (20), o sol aparece entre nuvens e o frio continua. Os ventos passam a soprar do oceano em direção à costa, mantendo a sensação de frio maior do que os registros oficiais. Mínima de 9°C e máxima de 17°C.
Adicione Comentário