Publicado em 08/11, às 11h
Por Priscila Perez
Um jovem, de mochila nas costas, foi flagrado na noite de 21 de outubro riscando um carro de luxo, que custa mais de R$ 300 mil. O capô e a lateral do veículo foram danificados. A ação criminosa ocorreu na Rua Gabriel de Brita, em Pinheiros. Agora em novembro, ele repetiu o feito na Rua Rubião Meira, próximo à Estação Sumaré do Metrô.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele tem agido na zona oeste, principalmente nos bairros de Pinheiros, Perdizes, Pompeia e Higienópolis. Com uma pedra em mãos, ele risca figura obscenas e frases de menção religiosa nos carros, em sua maioria importados, e depois foge. Sua última aparição foi registrada na semana passada. Porém, até o momento a pasta não conseguiu identificá-lo. Como resultado, ficam os prejuízos materiais aos donos dos veículos, que gastam, em média, R$ 4 mil para resolver os riscos.
O pior é a sensação de insegurança e impunidade. “O carro está com cheiro novo ainda. Foi muito difícil comprar. E, de repente, aconteceu isso”, conta a terapeuta ocupacional Ana Carolina Fernandes, proprietária do veículo vandalizado na Rubião Meira.
A Secretaria de Segurança Pública está de olho no criminoso e analisando possíveis imagens que levem à sua identificação.

Adicione Comentário