Publicado às 11h10
Com informações da Prefeitura Regional Lapa
A última segunda-feira, 21, foi um dia especial para os lapeanos. A Torre do Relógio da Praça Miguel Dell’erba, que fica junto ao Terminal Lapa, foi palco de uma intervenção artística assinada por Artur Bordalo – neto do pintor Bordalo. O artista português esculpiu a figura de um bicho preguiça a partir de materiais recicláveis, como peças de carros, metais e plásticos.
Com uma pegada sustentável, a obra passa a importante mensagem de que é necessário preservar o meio ambiente. “Bordalo é internacionalmente reconhecido e seu trabalho passa um mensagem única de preservação e cuidado. É uma honra receber esta intervenção no território da Prefeitura Regional”, disse o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes.
Conheça o artista
Bordalo II, como é conhecido no mundo das artes, é natural de Lisboa e cria grandes instalações a partir de lixo recolhido nas ruas, que representam animais ou cenas urbanas. Com as suas obras pretende chamar a atenção para as problemáticas do consumismo exagerado e dos desperdícios fruto do mesmo.
Adicione Comentário