REGIONAL

Vila natalina e desfiles temáticos são destaque no Espetáculo de Natal da Freguesia do Ó

Publicado em 08/12/2021 às 9h

via SECOM

O Largo da Matriz, na Freguesia do Ó, zona noroeste da capital, sedia até o dia 24 deste mês o “Espetáculo de Natal”. A abertura do evento natalino ocorreu no último sábado, dia 4, com a participação dos idealizadores do projeto, respectivamente a vereadora Sandra Santana e o carnavalesco Jorge Freitas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de SP

A Vila de Natal é composta pela tradicional Casa do Papai Noel, oito casinhas e ainda um desfile com alegorias que lembram os de carnaval. O evento ocorrerá aos sábados, valorizando a tradição do Natal na capital. “O inédito Espetáculo de Natal no Largo da Matriz será um grande evento turístico, mas também de geração de trabalho e renda para centenas de artistas, músicos, cenógrafos, costureiros e também para o setor da gastronomia, que foram fortemente impactados pela pandemia”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

O programa Mãos e Mentes Paulistanas recebeu, até 29 de novembro, as inscrições de artesãos interessados em expor e vender produtos durante o Festival de Natal da Freguesia do Ó. Por meio de uma curadoria, que avaliou a qualidade dos produtos e as técnicas utilizadas, a iniciativa selecionou 16 artesãos que estarão no Largo da Matriz nos próximos três finais de semana.

Foto: Reprodução/Pixabay

Igreja da Matriz

A “Vila de Natal” ficará instalada na praça em frente à igreja da Matriz, com direito à presença do Papai Noel. Além disso, lá serão montadas oito casinhas com formato de biscoitos natalinos, onde estarão os artesãos do programa Mãos e Mentes Paulistanas da Prefeitura de São Paulo, expondo e vendendo produtos.

A “Parada de Natal”, por sua vez, acontecerá nos dias 11 e 18 de dezembro, às 19h, e será formada por um cortejo composto de dez alas, cinco elementos alegóricos, músicos e percussionistas, totalizando 40 profissionais diretamente envolvidos. As apresentações contarão com a Orquestra de Jacareí, acompanhando a banda formada por cantores e músicos do Carnaval. O desfile acontece em volta do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, que tem, naturalmente, arquitetura perfeita para o cortejo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de SP

Desfiles da Parada de Natal

  • 11 e 18 de dezembro (sábados), a partir das 19h.

Vila de Natal (Casa do Papai Noel e Feira de Artesanato)

  • 11 e 18 de dezembro – das 13h às 21h;
  • 12 e 19 de dezembro – das 10h às 19h;
  • 20, 21, 22, 23 e 24 de dezembro – das 14h às 20h.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi
  • olfactory trauma
  • Les ragazzi
  • Renger-Patzsch
  • Jango Jumbo