Publicado às 9h10
por Priscila Perez
Mais um passo foi dado para a retomada da Linha 6-Laranja, cuja construção está paralisada há três anos. O Metrô acaba de selecionar a empresa Latina Projetos Civis, vencedora da licitação, para a instrumentação geotécnica da linha.
A partir de agora, ela será responsável pela análise do solo nos canteiros de obras de todo o ramal, que ligará a Brasilândia ao centro da capital, até a estação São Joaquim.
O resultado foi publicado na última terça-feira, 24 de setembro. Com os dados em mão, será possível identificar as condições locais, como permeabilidade do solo e estabilidade de taludes.
Possível retomada
Vale lembrar que o prazo para caducidade do contrato de concessão expira no dia 11 de novembro. A data foi alterada porque três grupos empresariais internacionais formalizaram propostas para a aquisição da participação do consórcio Move São Paulo na Parceria Público-Privada (PPP). Com a prorrogação até novembro, a concessionária Move São Paulo permanecerá responsável pela conservação e preservação da segurança dos canteiros de obras e dos imóveis vinculados à concessão.
Adicione Comentário