Publicado em 21/02/2022 às 9h
por Redação
Cansados de esperar pela retirada de uma árvore que veio ao chão no dia 18 de janeiro, os moradores da Rua Cuevas, na Lapa, prepararam uma festa de aniversário para a planta, com direito a bolo de chocolate e parabéns. O protesto ocorreu um mês após a queda da árvore.
Segundo relatos, os moradores ficam apreensivos ao menor sinal de chuva, já que, nos últimos anos, esse tipo de problema tornou-se comum na região. A vizinhança é bastante arborizada e demanda cuidados para evitar acidentes como esse. “Qualquer chuva mais forte, uma árvore vai ao chão”, relata um deles. Há um mês, uma outra árvore caiu no local e danificou o portão de uma residência, impedindo que a moradora estacionasse o carro dentro de casa.
No caso da árvore aniversariante, a munícipe que foi obrigada a conviver com o problemão em frente à sua casa ainda viu o local virar ponto de descarte de galhos e folhas de outras plantas. Doze protocolos foram registrados na Central 156, e a Prefeitura deu um prazo de 120 dias para resolver o caso. A retirada da árvore, felizmente, ocorreu após a festa de aniversário, antes do prazo de quatro meses.
Adicione Comentário