Publicado às 12h
Por Cristina Braga
Na manhã de sábado dia 15, o Colégio Canello Marques (Unidade 4) vai receber o movimento escoteiro em um dia de atividades educativas. O Objetivo da ação é integrar alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande ação de impacto social.
O movimento escoteiro tem como meta este ano, em sua terceira edição do projeto ‘Educação Escoteira’, mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de educação para um dia inteiro de diversão, aprendizado com o escotismo.
As crianças são divididas por faixa etária para que as atividades tenham melhor desenvolvimento: Ramo Lobinho – faixa etária entre 6,5 e 10 anos,Ramo Escoteiro entre 11 e 14 anos e Ramo Sênior entre 15 e 17 anos.
Segundo Maria de Lourdes Ramos comissária adjunta do 9º Distrito Vilas Boas dos Escoteiros da região de São Paulo “a proposta é realizar atividades nos ambientes escolares com experiências educativas e que contribuam para articular conhecimento proposto pela base nacional comum curricular com vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo”, explica.
As atividades serão em grupo e de especialidade de cada um. Maria de Lourdes enfatiza que cada região de São Paulo tem um comissário. Entre a Lapa e Pirituba, há 6 grupos de escoteiros que se reúnem na zona noroeste e totalizam 600 jovens. Na Lapa, no Clube Escola Pelé, no Parque da água Branca; Parque São Domingos; Centro Esportivo de Pirituba; Parque Matão de Vila dos Remédios.
A ação ocorrerá das 9h às 12h30, na rua Joaquim Oliveira Freitas, 2125, das 9h às 12h30, em Pirituba, onde estarão presentes os Grupos Escoteiros Águia Branca, Araguaçu, Palmeiras e Tuídara.
Adicione Comentário