Publicado em 4/5/2020 às 9h53
Por Cristina Braga
A Associação Beneficente Ousadia Popular presidida por Quintino Jose Viana de 74 anos e Eugênio Pinese, de 60 anos, do ´Movimento Damasceno Já’ estão realizando uma campanha em prol dos moradores da periferia da Brasilândia, Freguesia do Ó e região.
Segundo Quintino, as ações conjuntas começaram logo no início da pandemia do novo Coronavírus. “Foram feitos alguns contatos com parceiros, lideranças da comunidade, e os próprios moradores do local. Já foram feitas várias doações de roupas e, principalmente, muitos alimentos. O líder comunitário afirma que já foram beneficiadas aproximadamente umas 200 famílias no total. “Até brinquedos e doces para as crianças nós tivemos a felicidade de distribuir”, enfatiza.
Quintino chegou a mandar um ofício em nome da Associação Beneficente Ousadia Popular aos empresários locais solicitando essas contribuições podem ser em dinheiro ou em alimentos. ” As famílias carentes estão sofrendo com esse massacre social imposta por conta da atual pandemia”, justifica Quintino.
A Associação Ousadia Popular conta com mais de 20 anos de trabalhos comunitários no Jardim Damasceno e localidades próximas. Estiveram na batalha pelo parque Linear do Canivete/Bananal e desde 2001 lutam pela criação do Parque Municipal da Brasilândia (PL 0055/2010). “No momento, finalmente, estamos conquistando o nosso posto de saúde UBS (Unidade Básica de Saúde do Jardim Damasceno) que, depois de mais de 40 anos de luta e espera, tem agora, em andamento, o seu processo de desapropriação do terreno para a construção. Quem quiser colaborar com as ações de solidariedade é só contatar a Associação pelo 9.8838-8202 .
Adicione Comentário