Publicado em 30/4/2020 às 11h21
Por Cristina Braga
As Farmácias e drogarias já estão autorizadas a aplicar os testes rápidos para o novo coronavírus. Esses testes deverão ser devidamente registrados no Brasil e poderão ser feitos somente em farmácias e drogarias regularizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A medida não será obrigatória para todos os estabelecimentos, mas os que aderirem deverão adotar as diretrizes, protocolos e orientações estabelecidas pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde.
O teste rápido detecta a presença de anticorpos no organismo, portanto, é uma ferramenta de auxílio indicada para verificar se o paciente já esteve em contato com o coronavírus. Estima-se que o teste custará R$ 193, se feito nas farmácias no modelo drive thru, ou R$ 271 quando for feito em domicílio, com uma equipe de farmacêuticos indo até a casa do paciente.
O resultado do teste positivo, indica a presença de anticorpos contra o SARS-CoV-2, o que significa que houve exposição ao vírus, não sendo possível definir apenas pelo resultado do teste se há ou não infecção ativa no momento da testagem.
Adicione Comentário