Publicado em 09/05/2022 às 9h50
por Redação
O Plano Diretor Estratégico (PDE) da capital, que norteia o crescimento da cidade, passará por revisão muito em breve. De olho na participação popular, a Prefeitura de São Paulo realizou no último sábado, 7 de maio, oficinas presenciais nas subprefeituras de Pirituba/Jaraguá, Lapa, Freguesia/Brasilândia e Perus. Mais informações em planodiretorsp.prefeitura.sp.gov.br.
Na região de Pirituba, o encontro ocorreu no CEU Vila Atlântica, no Jaraguá, com a presença do novo subprefeito da região, Ronaldo Ligieri; do secretário municipal de Urbanismo e Licenciamento, Marcos Gadelho; e dos vereadores Eliseu Gabriel, Fabio Riva e Marlon Luz. O objetivo da oficina foi ouvir a população e identificar seus temas prioritários para que sejam incluídos nos debates em tordo do PDE. “A comunidade está interagindo, discutindo e passando as demandas do seu dia a dia para o poder público”, disse Ligieri.
Passo a passo
As atividades foram iniciadas com a exibição de um vídeo explicativo sobre o Plano Diretor Estratégico (PDE) e a Revisão Intermediária. Na sequência, foi feita uma apresentação pela Coordenadoria de Planejamento Urbano (PLANURB) da SMUL com os principais resultados do Diagnóstico da Aplicação do Plano Diretor, finalizado em abril. Os munícipes foram convidados, então, a formar grupos e apontarem os principais problemas e soluções para a cidade.
Por que revisar o Plano Diretor?
Como toda política de longo prazo, o Plano Diretor, previsto até 2029, prevê mecanismos para o planejamento e desenvolvimento da cidade. O objetivo da revisão é fazer aperfeiçoamentos e ajustes à luz da realidade atual. A Prefeitura tem até 31 de julho para encaminhar à Câmara Municipal uma proposta de Revisão do Plano Diretor.
Adicione Comentário