Publicado em 20/04/2022 às 9h50
por Redação
Com 35,48% concluída, a futura Estação Água Branca da Linha 6-Laranja, localizada na Rua Santa Marina, pode ser considerada uma das mais adiantadas de todo o ramal, segundo informações da Linha Uni, concessionária responsável pelas obras. É por ela que os passageiros terão acesso às linhas 7-Rubi e 8-Diamante, promovendo uma bem-vinda ligação entre o Metrô e os trens da CPTM. Para se ter ideia, a estação terá 44 metros de profundidade.
![](https://folhanoroeste.com.br/storage/2022/04/Agua-Branca2.jpg)
As escavações por aqui acontecem manualmente, via NATM, o chamado “túnel mineiro”.
Cronograma
Segundo o secretário estadual dos Transportes de São Paulo, Paulo Galli, a expectativa é que o cronograma de obras seja mantido, mesmo após o acidente na Marginal do Tietê. Apesar dos tatuzões ainda estarem danificados, os demais canteiros de obras seguem em operação. Mas, considerando os danos causados ao maquinário, a retomada das escavações pode demorar. Como as duas tuneladoras ficaram submersas, só agora, após a drenagem do esgoto e da limpeza dos túneis, é que será possível avaliar os estragos. Os componentes eletrônicos necessários para reparar os tatuzões também já estão sendo adquiridos.
A conclusão da Linha 6 está prevista para outubro de 2025, mas o acidente pode afetar a entrega. Ainda não se sabe, de fato, como ficará o cronograma. Tanto o governo paulista quanto as empresas envolvidas preferem não falar em datas.
![Ultrafarma](https://folhanoroeste.com.br/storage/2024/03/banner-topo-do-portal-site-ultrafarma-folha-noroeste-2024-03-04.jpg)
Adicione Comentário