Publicado em 20/04/2022 às 9h50
por Redação
Prestes a completar 55 anos no dia 21 de abril, quinta-feira, o Centro Esportivo de Pirituba celebra um 2022 com duas grandes novidades. A primeira é implementação do programa “Rede Olímpica” , iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes que prevê a oferta de modalidades olímpicas nos centros esportivos da cidade, de olho na formação de futuros atletas. Por ora, o Geraldo José de Almeida, em Pirituba, será um dos primeiros equipamentos beneficiados. O projeto será realizado em parceria com o Instituto Movimento, que ficará responsável pelo gerenciamento do núcleo olímpico regional. Por aqui, serão desenvolvidas as modalidades olímpicas basquete, boxe, futebol de campo, handebol e luta olímpica.
Serginho de volta para Pirituba
A segunda e mais aguardada novidade é a chegada do projeto Serginho10 no Centro Esportivo de Pirituba. Além de Ícone do voleibol brasileiro, o jogador Serginho, ou escadinha, como é conhecido, tem o DNA piritubano. Nasceu no Paraná, mas cresceu na zona noroeste, onde trabalhou como vendedor ambulante, office boy e até empacotador. Sua jornada da periferia paulistana até as principais quadras do mundo sempre foi motivo de orgulho e serve até hoje como inspiração para jovens atletas por meio do Instituto Serginho10, uma realização pessoal do bicampeão olímpico. A princípio, a entidade funcionava em Guarulhos, mas a sua permanência na região metropolitana de São Paulo foi colocada em xeque após ser alvo de vandalismo e furtos. No mais recente episódio, ocorrido no final de março, Serginho relata que os criminosos destruíram a parte elétrica e levaram fios do prédio. A mudança de endereço tornou-se, enfim, necessária.
Ver essa foto no Instagram
Serginho está de volta à quadra onde iniciou a sua carreira. Em Pirituba, o projeto será realizado em parceria com Instituto Movimento e ofertará à população aulas de vôlei e educação, além de cursos técnicos para crianças e jovens, de sete a 18 anos. Para participar, o interessado deve apresentar a carteirinha do clube e realizar a inscrição na secretaria.
Clube Escola
Para além da formação voltada ao alto rendimento, a população em geral pode participar de aulas de alongamento, balé, basquete, boxe, capoeira, dança de salão, futebol de campo e futsal, ginástica, caminhada, handebol, hidroginástica, jiu-Jitsu, judô, kickboxe, luta olímpica, meditação, muay-thay, música, pilares, sambô e vôlei
Adicione Comentário