Publicado em 15/03/2023 às 10h
por Redação
Macas improvisadas nos corredores, falta de medicamentos e até de equipamentos médicos, sujeira e insegurança. Na reportagem exibida na última terça-feira, 14 de março, pelo Balanço Geral, da Record TV, a equipe do programa percorreu o Hospital Geral de Taipas, na zona noroeste, mostrando a dura realidade de quem procura por ajuda na unidade. Segundo relatos, uma única cadeira de banho é dividida entre 40 pacientes, sendo uma por andar, isso sem falar que o equipamento está velho e enferrujado. Confira a reportagem do Balanço Geral.
Ao vivo no #BalançoGeral: a #CâmeraDoBalanço vai até hospital público de São Paulo onde pacientes são atendidos em situações precárias
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/8H091vpch5
— Balanço Geral (@balancogeral) March 14, 2023
Atendimento precário
A precariedade do hospital ganhou destaque recentemente na mídia, por meio do caso da Dona Maria Antônia, que foi levada ao HG por conta de um AVC e faleceu após 24 dias de internação, sendo que passou uma semana deitada em uma maca no corredor até conseguir sua vaga no quarto. Segundo a filha da paciente, a própria maca estava suja e tinha até manchas de sangue. “Eu cheguei a questionar uma enfermeira, mas ela respondeu que se estava preocupada, deveria limpar.” Ela também aponta que a mãe apresentava marcas no rosto e no pé por falta de atenção dos funcionários. Depois de tanto tempo internada, a paciente faleceu no HG por conta das sequelas do AVC e vítima de uma infeção (septicemia).
Adicione Comentário