Publicado em 17/01/2023 às 8h40
por Redação
As regiões de Pirituba/Jaraguá e Lapa registram na última segunda-feira-, 16 de janeiro, recordes de chuva. Nesses locais, o índice pluviométrico, que mede a quantidade de precipitação de água, foi de 40 e 44 mm, respectivamente. Para além dos números, o que o morador da zona noroeste enfrentou ontem foi uma compilação de velhos problemas. Mais uma vez, muitos pontos de alagamentos se repetiram na região, de forma sistemática, como se não houvesse solução contra a “força da natureza”.
Alagamentos por todos os lados
A chuvarada alagou a passagem subterrânea Doze de Outubro, na Lapa. Em Pirituba, por sua vez, a Avenida Mutinga ficou debaixo d’água nas proximidades do cartório, encobrindo as rodas dos carros que tentavam passar. A situação foi parecida nas avenidas Felipe Pinel e Cabo Adão Pereira, que estavam sem condições de tráfego. Na Avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, na altura do pontilhão, apenas os ônibus conseguiam enfrentar o alagamento – já os carros ficaram em meio à água que tomava conta da via.
A Estrada Turística do Jaraguá foi outra importante via da região que sucumbiu à chuvarada que castigou a região. A imagem a seguir é de um colaborador da plataforma CiviApp.
Prenúncio
Antes das 16h, as nuvens carregadas no céu já antecipavam o que estava por vir. Uma leitora que mora no Parque Maria Domitila registrou o momento.Para se ter ideia, Pirituba foi um dos bairros da cidade que registraram queda de granizo durante o temporal de ontem. A região também teve as rajadas de vento mais fortes, atingindo 52,3 km/h.
Adicione Comentário