Publicado em 11/01/2023 às 11h
por Redação
Pirituba segue acumulando recordes climáticos. Desta vez, o bairro foi o segundo da capital onde mais choveu entre os dias 9 e 10 de janeiro. Em 24 horas, a região registrou 22,9 mm de chuva, perdendo apenas para Pinheiros, que contabilizou 28,1mm. Os dados são do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e foram divulgados pelo Climatempo. Nesse mesmo período, o bairro de Perus aparece em quinto lugar com 13,9 mm.
Próximos dias
Os próximos dias serão mais típicos de verão, com temperaturas em elevação e chuvas na forma de pancadas entre a tarde e à noite, por conta da combinação do calor e da grande disponibilidade de umidade na atmosfera. Na quinta-feira, 12 de janeiro, a madrugada deve registrar céu nublado e termômetros na casa dos 18°C. O amanhecer será com sol entre muitas nuvens, que diminuem no decorrer do dia. Essa condição facilita a elevação da temperatura, que deve chegar aos 26°C nas horas mais quentes do dia, com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 50%. Entre a tarde e o início da noite são esperadas pancadas de chuva moderada a forte em alguns momentos, elevando dessa forma a condição para a formação de alagamentos.
Recordes piritubanos em 2022
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a região fechou 2022 com um recorde registrado no dia 9 de dezembro pela estação meteorológica Pirituba/Jaraguá: 36,4°C. Além de ostentar “o dia mais quente de dezembro”, a região já havia exibido sua bipolaridade durante o feriado de Finados, quando registrou a tarde mais fria de novembro, com 15°C.
Adicione Comentário