Publicado em 12/11/2021 às 10h
Por Anderson Silva
Vereador Paulo Frange (PTB-SP) afirma que adequações apontadas pelo Ministério Público estão em andamento
Paralisadas há quase dois anos desde o início das obras, a construção da Ponte da Raimundo, que ligará os bairros de Pirituba e Lapa dando conexão completa à Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, voltam ao cenário de discussão da população com a retomada da economia e atividades gerais na pós-pandemia.
De acordo com o vereador Paulo Frange (PTB-SP), em entrevista exclusiva ao podcast Perfil com Cesar Galones/Folha Noroeste, alterações no projeto no decorrer das audiências públicas motivaram o embargo pelo Ministério Público após o início da construção. “Com a chegada da pandemia em março de 2020, onde todos, inclusive o judiciário, tiveram de fazer seus trabalhos de casa, a ponte acabou ficando em segundo plano”, afirma o político.
Ao longo desse tempo, a prefeitura se mobilizou para atender às adequações do judiciário e apresentou um projeto para isso, com prazo total de 39 meses, mais 7 meses de construção para a transposição em si.
Como o projeto data de outubro desse ano, a conclusão se dará em meados de 2025, o que de acordo com o vereador, garantirá que a obra não tenha nenhum viés eleitoral, mas sim que possa atender as demandas da população. “Com o novo plano diretor, a região de Pirituba e parte do Jaraguá terão uma ampliação da atividade econômica muito maior do que 20 anos atrás”, conclui Paulo Frange.
Imagem: Reprodução/Google Street View
Adicione Comentário