REGIONAL

Ponte do Jaguaré segue interditada parcialmente até 25 de outubro

Publicado às 9h20

Por Cristina Braga

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), a Ponte do Jaguaré ficará interditada parcialmente até 25 de outubro para execução de mais uma etapa das obras de recuperação da estrutura – atingida por um incêndio no dia 21 de junho.

Foto: Bruno Escolastico/Folhapress

As obras englobam o macaqueamento para a adequação dos aparelhos de apoio e a instalação de mantas de reforço (feitas de carbono) para a recuperação das vigas.

Histórico

Após ser atingida por um incêndio, a Ponte do Jaguaré permaneceu totalmente interditada por quatro dias. No dia 25 de junho, a pista bairro-centro foi liberada para o tráfego de veículos leves; e no dia 26, duas faixas da pista sentido centro-bairro também foram reabertas.

Em 5 de julho, depois da realização de monitoramentos e cálculos estruturais, foi autorizada a circulação de ônibus simples (dois eixos) nos dois sentidos da ponte. Já a circulação de veículos pesados, caminhões e ônibus acima de dois eixos continua proibida no local.

Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress

O laudo estrutural emergencial, uma espécie de radiografia da estrutura da ponte, começou a ser feito em 24 de junho e deve ser concluído em até 180 dias. A empresa EGT Engenharia Ltda. é a responsável pela elaboração do documento. As obras de recuperação da Ponte do Jaguaré, executadas pela G2O Gerenciamento e Obras Ltda., também serão concluídas até dezembro, conforme o cronograma.

Trânsito

Em nota, a Engenharia de Campo da CET afirma que vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, “visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas”. A circulação de veículos pesados, caminhões e ônibus acima de dois eixos permanece proibida.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure