Publicado em 19/05/2023 às 9h
por Redação
A Campanha do Agasalho 2023, que acaba de ser lançada pelo Governo de São Paulo, vai retomar a arrecadação de roupas e cobertores usados (ou novos) para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. E já a partir da próxima segunda-feira, 22 de maio, um posto de coleta estará disponível na região da Lapa, na unidade do Poupatempo localizada na Rua do Curtume. Na mesma data, o depósito do Fundo Social de São Paulo, no Jaguaré, também já estará preparado para receber doações. Para mais informações, acesse www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.
Lançamento
A cerimônia de lançamento ocorreu na última quinta-feira, 18 de maio, com a presença do governador Tarcísio de Freitas e da primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas. “O que está esquecido por nós nos guarda-roupas pode ser muito útil para quem passa frio. A campanha é mais necessária do que nunca”, ressaltou a também presidente do Fundo Social.
Modelo tradicional de doações
Durante a pandemia, a Campanha do Agasalho foi substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia. Agora, a arrecadação volta ao modelo tradicional para receber roupas e cobertores em bom estado de uso e conservação. O Fundo Social ressalta que os itens mais requisitados são agasalhos, meias, toucas e luvas. Porém, peças muito velhas, rasgadas e sujas são inviáveis para a campanha.
Adicione Comentário