REGIONAL

Prefeitura lança consulta pública sobre PPP para melhorar infraestrutura das escolas das DREs de Pirituba e São Mateus

Publicado em 11/05/2022 às 11h10

por Redação

A Prefeitura de São Paulo quer melhorar a infraestrutura das escolas municipais, começando pelas unidades pertencentes às Diretorias Regionais de Ensino (DREs) de São Mateus, na zona leste, e Pirituba.

EMEI Afonso Sardinha, em Pirituba. Foto: Reprodução/Street View.

De olho nisso, foi lançada na última terça, 10 de maio, uma Parceria Público-Privada (PPP) destinada à requalificação, manutenção e zeladoria de 90 escolas, entre EMEIs, EMEFs e EMEFMs, localizadas em São Mateus. Segundo a Prefeitura, serão investidos aproximadamente R$ 258,7 milhões em infraestrutura escolar. Além das melhorias previstas, o parceiro também ficará responsável, durante 25 anos, pela realização de serviços essenciais, como limpeza, vigilância, manutenção, cuidados de áreas verdes e infraestrutura de TI. O projeto de gestão predial seguirá aberto à consulta pública até 10 de junho – clique aqui para conferir.

Acessibilidade e conforto

As obras visam promover maior acessibilidade e conforto aos alunos e professores da rede municipal, por meio da transformação sustentável das edificações. Resta saber, agora, quando as escolas da zona noroeste serão contempladas pela iniciativa, já que nesta primeira etapa apenas as unidades de São Mateus foram incluídas no projeto.

Parceria

A PPP recém-lançada dá continuidade ao PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse),  publicado em 18 de setembro de 2021, que tinha como objetivo obter estudos, diagnósticos, levantamentos e projetos para auxiliar a administração municipal na concepção de soluções inovadoras para a futura iniciativa de gestão predial. Os estudos englobaram 277 escolas, localizadas nas DREs de São Mateus e Pirituba, que juntas representam 18% do total das unidades escolares geridas diretamente pela SME. A lista com todas as unidades analisadas pode ser conferida aqui.

CEU TAIPAS. Foto: Reprodução/Street View.

Na região de Pirituba, a prioridade seria a resolução de problemas estruturais, como o da EMEI Afonso Sardinha, cujo muro necessita de reparos. Outro exemplo é o CEMEI/CEU Coreto de Taipas, onde os elevadores precisam ser consertados e há problemas hidráulicos na unidade.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire
  • Bats rdv
  • Sombra
  • Garden-party
  • Marco
  • Poline