Publicado em 06/12, às 10h
Por Priscila Perez
A Prefeitura de São Paulo está à procura de um parceiro para explorar comercialmente os espaços localizados embaixo dos viadutos Lapa (Comendador Elias Nagib Breim) e Pompeia (Missionário Manoel de Mello). Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, a Gestão Covas publicou no Dário Oficial do Município um novo edital de licitação, na modalidade de permissão de uso onerosa, contendo os dois viadutos.
Apesar de dividirem a mesma licitação, os espaços poderão ter um vencedor diferente ou, dependendo da oferta, um mesmo vencedor para ambos. Tudo dependerá da proposta financeira: vencerá a licitação quem ofertar o maior valor de outorga.
Como funciona?
Por meio da parceria, esses espaços passarão a oferecer atividades gratuitas de lazer, cultura e esporte à população. Como contrapartida, o futuro permissionário poderá realizar eventos, explorar a publicidade local e atividades comerciais, como alimentos e bebidas, serviços de feiras, escritórios compartilhados (coworking), aluguel de bicicletas e patinetes. Também constam entre as obrigações a implantação de câmeras de vigilância e a varrição dos espaços.
A contraprestação mínima mensal para explorar o Viaduto da Lapa é de R$ 16.418,00. Quanto ao Pompeia, o “aluguel” não sai por menos de R$ 12.115,00. Porém, de acordo com o edital, o valor pode ser reduzido em 80% se o parceiro disponibilizar atividades e serviços nos locais.
Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 15 de janeiro de 2020, às 10h, no auditória da Subprefeitura Lapa (Rua Guaicurus, 1.000).
Adicione Comentário