Publicado às 9h
Por Cristina Braga
Na ultima terça, dia 30, em reunião ordinária o Rotary Club de São Paulo Pirituba por meio da Fundação Rotária, realizou o projeto de doação de duas máquinas de impressão em braile ao Instituto Luz ao Cego, entidade que trabalha com deficientes visuais em Taipas, zona noroeste.
“Como parte dos projetos realizados pelos Clubs de Rotary International, o Rotary Club de São Paulo Pirituba, ofereceu à comunidade em que atua, condições para o seu desenvolvimento contínuo. Sendo assim, espera-se que o benefício- desta doação – perdure contribuindo para a educação e inserção dos deficientes visuais da comunidade atendida pelo Instituto Luz aos Cegos”, informa o Rotary.
Segundo Claúdio Tadeu, presidente do Instituto foi importantíssima essa doação. Temos uma aula que comporta 6 alunos; mas tínhamos apenas 3 máquinas , agora temos 5”, ressalta. No entanto, o Instituto possui 69 alunos inscritos para as oficinas de braile, mobilidade e como melhorar o convívio na vida diária (comportamento).
O Instituto Luz ao Cego está localizado na rua Teodoro Rodrigues, 183 no Jardim Mariluz, e o site da entidade pode ser acessado no www.luzaoscegos.org.br
Adicione Comentário