REGIONAL

Freguesia do Ó e Sé lideram ranking de multas por desrespeito à quarentena na cidade de SP

Publicado em 22/04/2021 ás 10h40

Por Redação/G1

Entre 25 de março de 2020 e 31 de março deste ano, 1.737 interdições foram realizadas por fiscais, segundo números da Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Com 237 multas registradas desde o início da quarentena, a Sé, no centro, é a região da capital paulista com a maior quantidade de interdições de estabelecimentos após flagrantes de desrespeito à quarentena. É o que aponta um levantamento com base em dados da Secretaria Municipal das Subprefeituras obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

De acordo com esse levantamento, atrás da Sé, aparecem duas subprefeituras da Zona Norte da cidade: Freguesia do Ó (163 multas) e Pirituba/Jaraguá (139).

Esse levantamento se refere ao período entre 25 de março de 2020 e 31 de março de 2021. Nesse período, a cidade registrou 1.737 multas contra estabelecimentos, que totalizam R$ 19,9 milhões em autuações. O proprietário que tem o comércio fechado deve pagar multa de R$ 9.231,65 a cada 200 metros quadrados de área construída.

Além da multa, os estabelecimentos que descumprem a quarentena estão sujeitos à interdição imediata de suas atividades. As autuações da prefeitura se baseiam no Decreto Municipal 59.928/2020, que 23 de março de 2020, que suspendeu o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

Setores

A categoria formada por bares, restaurantes, cafeterias e lanchonetes responde por 71% de todas as autuações realizadas pelas subprefeituras desde o início da quarentena, com 1.230 interdições contabilizadas até 31 de março deste ano.

Com 80 interdições, salões de beleza aparecem na segunda colocação do ranking de setores com mais multas, à frente das lojas de roupas, com 63 autuações.

Imagem: Reprodução – Wikipédia

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)