REGIONAL

Seis das quinze unidades de saúde em construção em SP estão com obras paradas

Prefeitura de São Paulo diz que obras serão retomadas em breve, mas não deu prazo exato

Publicado às 12h

G1 São Paulo

Seis das quinze unidades de saúde que estão em construção na cidade de São Paulo estão com as obras paradas. A lista faz parte de um levantamento exclusivo do Bom Dia SP obtido via Lei de Acesso à Informação.

Entre os prédios em fase de obras estão um hospital, duas unidades básicas de saúde (UBSs) e doze unidades de pronto-atendimento (UPAs).

Enquanto os pacientes enfrentam longas filas no sistema de saúde que está sobrecarregado, novas unidades que estavam previstas nos bairros do Jaraguá, Cidade Tiradentes, Parelheiros, Jabaquara, Mocca e Vila Mariana estão com as obras abandonadas.

A obra da UPA City Jaraguá, por exemplo, começou em abril de 2015 com previsão de investimento de R$ 5,7 milhões. A construção deveria ter ficado pronta em abril de 2016, mas atualmente o prédio de dois andares está inacabado e tomado pelo mato.

A construção da UPA do bairro do Jabaquara também está deteriorada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as obras foram paralisadas após a rescisão de contrato com as empresas. Para os trabalhos serem retomados será necessária uma nova licitação.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde, sob a gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB), afirmou que as obras citadas na reportagem foram abandonadas na gestão anterior. Afirmou também que em breve irá retomar a construção das seis UPAs que estão paradas, mas não deu um prazo exato.

Além disso, a secretaria informou que duas unidades básicas de saúde e cinco UPAs devem ficar prontas até junho, e que algumas áreas do Hospital Municipal da Brasilândia devem começar a funcionar no segundo semestre deste ano.

A reportagem também procurou representantes da gestão Fernando Haddad (PT). Por nota, a assessoria do ex-prefeito informou que cumpriu todos os compromissos e criticou o fato de a atual administração culpar a gestão anterior.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)