Publicado em 27/01/2023 às 10h
por Redação
Os dois tatuzões da Linha 6-Laranja estão a todo o vapor, trabalhando simultaneamente na construção do ramal. Na última quinta-feira, 26 de janeiro, um importante avanço foi alcançado: uma das tuneladoras chegou à futura Estação Freguesia do Ó, a primeira parada do equipamento no sentido norte da cidade – num percurso de 297,8 metros pelo subterrâneo. Já o segundo tatuzão, conhecido como Maria Leopoldina, deve visitar a Água Branca nas próximas semanas, a sua terceira parada rumo à Estação São Joaquim.
Com 10,61 metros de diâmetro, o tatuzão vai permitir a junção da estação com os demais poços e estações da Linha 6-Laranja e, assim, continuar seu trajeto até o segundo ponto, a Estação João Paulo I. Ao todo, o equipamento passará por cinco estações entre Freguesia e Brasilândia.
O tatuzão da Linha 6 do Metrô chegou hoje à futura estação Freguesia do Ó. Investimento em mobilidade urbana que vai transformar a vida das pessoas na ligação até o centro da cidade, reduzindo a viagem em 1 hora. pic.twitter.com/xqHG0X7TDP
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) January 26, 2023
Relatório
O momento foi acompanhado pelo prefeito Ricardo Nunes e também pelo governador Tarcísio de Freitas, que aproveitou o episódio para falar sobre o relatório da Acciona sobre o acidente ocorrido na Marginal do Tietê no qual a Sabesp é apontada como a responsável pelo rompimento da tubulação de esgoto. Segundo ele, o que vale para o Governo de São Paulo é o documento que está sendo elaborado pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).
Adicione Comentário