REGIONAL

Usuários da “Toca da Onça” na Lapa reclamam de sujeira, cheiro de urina e insegurança no túnel

Publicado em 22/03/2022 às 9h40

por Redação

Sujeira, pichações, cheiro de urina, iluminação falha ou inexistente e muita insegurança. Esses problemas são velhos conhecidos de quem frequenta o túnel “Toca da Onça”, na Lapa. A passagem por debaixo dos trilhos da CPTM é usada diariamente por milhares de pessoas como acesso às principais vias comerciais do bairro, mas nem mesmo esse vaivém garante que o local esteja adequado à circulação de pedestres.

Foto: Reprodução/Balanço Geral

Alguns usuários passaram a chamar o túnel de “toca do medo”, sobretudo durante o período noturno, já que as lâmpadas que ainda funcionam não dão conta de iluminar o espaço. Outra usuária do túnel, que preferiu não se identificar, relata que prefere passar pelo local acompanhada devido à falta de segurança e à escuridão. E para piorar, pedaços do teto estão caindo devido a infiltrações e há canaletas cheia de esgoto e lixo que dificultam a circulação. A falta de acessibilidade chama atenção, pois o trecho vira corrida de obstáculos para quem tem alguma dificuldade de locomoção. Mesmo a rampa existente é uma opção difícil por conta do cheiro de urina.

A Toca da Onça já passou por várias reformas durante os últimos anos. Rotineiramente, a passagem é lavada, tem sua estrutura toda pintada e a iluminação reestabelecida, mas os esforços não duram muito. Na semana seguinte, a Toca da Onça está novamente vandalizada, com novas pichações e lâmpadas quebradas. Uma situação que evidencia a necessidade de mais fiscalização em toda a passagem.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Bats rdv
  • Sombra
  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale (anticipée puis détournée)
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #