Publicada em 21/10/2020 às 9h40
Por Redação
“A Lapa que foi pioneira na criação do primeiro pátio de compostagem da cidade e saiu na frente também com o projeto Vou Pra Feira Mais Sustentável, mostra que está sempre engajada nas questões ambientais”. É assim que a vereadora Soninha Francine (Cidadania), percorrendo ruas do bairro e avaliando o cenário regional, ressalta valor do projeto da Secretaria de Abastecimento, idealizado pelo secretário Carlos Fernandes ( ex-subprefeito da Lapa e presidente do Cidadania em São Paulo). O Vou pra Feira Mais Sustentável foi implantado no ano passado em várias feiras-livres da cidade, como a da Rua Fábia (Vila Romana) e Rua Barão do Bananal (Vila Pompéia), entre outras.
Soninha, que esteve à frente da Subprefeitura Lapa entre 2009 e 2010, reafirma seu apoio a essa iniciativa, cuja proposta é deixar as feiras livres mais sustentáveis, agregando educação ambiental, pontos de coleta seletiva (plásticos, papéis, metais, vidros, óleo de cozinha, lixo eletrônico, pilhas e baterias) e outros serviços públicos. “A cidade precisa de ações desse tipo”.
O ‘Vou Pra Feira Mais Sustentável’ além de chamar a atenção para a questão da coleta de resíduos, apresentou uma proposta de ampliar o convívio das pessoas nesses espaços, com oferta de atividades de conscientização para a utilização integral dos alimentos e a possibilidade de criação de hortas e compostagem caseiras”, diz a vereadora. ” E nesse campo do meio ambiente, nosso mandato apoiou a criação de 33 hortas comunitárias na cidade, em Unidades de Saúde, Centros de Acolhimento, escolas e associações de bairro”, acrescenta Soninha.
Foto: Reciclagem em feira na Lapa / Divulgação
Adicione Comentário