Publicado em 17/05/2023 às 9h40
por Redação
“Vai ter uma região ali de Pirituba e Perus que não foi atendida, mas vamos melhorar no próximo evento.” Esta fala é do prefeito Ricardo Nunes sobre a Virada Cultural 2023, que ocorrerá nos dias 27 e 28 em 12 pontos espalhados pela cidade. Segundo o prefeito, a ideia é ampliar o alcance da Virada Cultural até atingir a cidade toda. Porém, como ele mesmo disse, ainda não foi desta vez que Pirituba terá um palco para chamar de seu. Por aqui, o núcleo mais próximo será na Avenida Inajar de Souza, altura do número 2.298, próximo à Fábrica de Cultura da Brasilândia. O investimento previsto pela Prefeitura é de R$ 40 milhões no evento, que também deve gerar 1.800 postos de trabalho e movimentar um público de quatro milhões de pessoas.
Programação na zona noroeste
Ao acessar o site viradacultural.prefeitura.sp.gov.br é possível conferir todas as atividades que ocorrerão na cidade durante a Virada Cultural, buscando por região e equipamentos. Na zona noroeste, participam da programação a Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia, o Espaço Cultural Tendal da Lapa (inclusive, por aqui os destaques serão os shows de Mart’nália e Tom Zé), o Teatro Cacilda Becker, também na Lapa, o Sesc Pompeia e a Biblioteca Brito Broca, em Pirituba.
Virada do Pertencimento
Além da Brasilândia e do tradicional Vale do Anhangabaú, serão instalados palcos nos seguintes bairros: Capela do Socorro, Butantã, Campo Limpo, Cidade Tiradentes, Heliópolis, Itaquera, M’Boi Mirim, Parada Inglesa, Parelheiros e São Miguel Paulista.
Adicione Comentário