REGIONAL

Vistoria do TCE identifica problemas nos hospitais de Taipas e Vila Penteado

Publicado em 29/11, às 10h

Por Priscila Perez

A vistoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 299 unidades de saúde de São Paulo na última terça, 26 de novembro, colocou em xeque a qualidade do atendimento prestado à população em dois importantes hospitais da zona noroeste. Durante a megaoperação, os agentes do TCE encontraram problemas no Hospital Geral de Taipas, como noticiamos esta semana, e também no Hospital Geral de Vila Penteado.

Em Taipas, a conservação do mobiliário hospitalar chamou a atenção dos vistores. Móveis, macas e camas cirúrgicas foram encontrados em uma área exposta ao tempo, jogados no chão, sem qualquer uso. A sala de espera não tem ventilação adequada e conta apenas com um mero ventilador, incapaz de refrescar o ambiente em dias quentes. Um tomógrafo está quebrado, assim como o piso da cozinha. A desinsetização também está vencida. E, para piorar, os pacientes aguardam em macas nos corredores.

Hospital Geral de Taipas. Foto: Reprodução/HGT.
Camas abandonadas no Hospital Geral de Taipas. Foto: TCE/Divulgação.
Cozinha em Taipas. Foto: TCE/Divulgação.

A situação é um pouco melhor no Hospital Geral de Vila Penteado, onde foram verificados problemas pontuais como banheiros sem sabonete e papel higiênico, além da cozinha sem vedação nas janelas. Porém, o teto apresenta mofo e a desinsetização está vencida.

Itens vistoriados

A operação fiscalizou fatores como qualidade do atendimento, satisfação do usuário, presença de médicos, enfermeiros e profissionais de saúde, condições de armazenamento de medicamentos, condições físicas (limpeza, acessibilidade e conforto) e de equipamentos, além do descarte correto de resíduos hospitalares.

Os dados gerais do TCE, ainda preliminares, podem ser consultados aqui.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure