Publicado em 28/07/2021 às 08h30
Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)
Imunização contra a Covid-19 segue normalmente nos megapostos e nas demais unidades de saúde do município para o público com 29 anos
Os drive-thrus e postos volantes em farmácias, que fazem parte da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo, estarão fechados temporariamente nesta quarta-feira (28) e serão reabertos na sexta-feira (30). O fechamento temporário se deve ao fato de a primeira dose do imunizante já ter sido aplicada em mais de 80% do público de 143 mil pessoas da faixa etária de 29 anos.
Amanhã, a vacinação será feita nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, nos 21 megapostos, além dos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) e três Centros de Saúde. Haverá um remanejamento das equipes para reforçar o atendimento em toda a rede municipal de saúde. O mesmo esquema será adotado em todas as datas de repescagem do calendário de vacinação escalonado da gestão municipal. Quem ainda não foi vacinado com a segunda dose do imunizante, pode procurar um destes pontos.
A SMS informa que os munícipes podem acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da capital por meio do site “De Olho na Fila”. Na plataforma, é possível monitorar a quantidade de pessoas em cada posto de vacinação e, assim, escolher o melhor horário para se imunizar.
Cabe ressaltar que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.
Até esta terça-feira (27), o total de doses aplicadas contra a Covid-19 é de 9.875.010 na capital. São 7.155.018 (D1), 2.407.479 (D2) e 312.513 de doses únicas.
Imagem: Reprodução/site Prefeitura de São Paulo
Adicione Comentário