Publicado em 29/07/2021 às 09h
Via SECOM (Secretaria Executiva de Comunicação)
Megapostos, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas estão em operação. Apresentação do comprovante de residência segue obrigatória
Nesta quinta-feira (29), a rede de postos de vacinação da campanha antiCovid da cidade de São Paulo receberá as pessoas com 29 anos ou mais que ainda não tomaram a dose do imunizante. A repescagem acontecerá nos megapostos com acesso a pedestres, que operam das 8h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h.
Na sexta-feira (30), começa a vacinação das pessoas com 28 anos. No sábado (31), está programado um mutirão de busca ativa de quem não recebeu a segunda dose (D2) da vacina. Completar o esquema vacinal é fundamental para garantir a proteção necessária contra os sintomas graves da Covid-19.
Documentos pessoais e pré-cadastro
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade de apresentar documentos pessoais no ato da aplicação, preferencialmente CPF e cartão SUS. Além disso, também é necessário apresentar um comprovante de residência no município de São Paulo, no formato impresso ou digital. Caso esteja em nome de outra pessoa, deve-se comprovar o parentesco ou estado civil.
Para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação, vale preencher o pré-cadastro no site Vacina Já com nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.
A SMS também recomenda consultar o site De Olho na Fila antes de se deslocar ao posto para conferir a movimentação de pessoas no local. A orientação é sempre evitar aglomerações.
SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
29 de julho (quinta-feira)
Megapostos: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
Adicione Comentário