Publicado em 30/07/2021 às 08h30
Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)
Drive-thrus e farmácias retomam atendimento à população. Cerca de 145 mil pessoas da faixa etária são esperadas pela Secretaria Municipal da Saúde
Começa nesta sexta-feira (30) a vacinação antiCovid das pessoas com 28 anos que moram na cidade de São Paulo. Nesta faixa etária, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera vacinar cerca de 145 mil munícipes.
Para receber o novo público, as farmácias parceiras e drive-thrus retomam a vacinação na capital. Quem precisa receber a primeira ou segunda dose (D1 ou D2) pode procurar os megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, que funcionam das 8h às 17h, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h.
No sábado (31), está programado um mutirão de busca ativa de quem não recebeu a segunda dose da vacina, fundamental para completar o esquema vacinal e garantir a proteção recomendada contra sintomas graves da doença.
Para receber o imunizante, é obrigatório apresentar documentos de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, e um comprovante de residência no município de São Paulo, seja impresso ou digital. Se estiver em nome de outra pessoa, deve-se comprovar o parentesco ou estado civil.
De Olho na Fila e pré-cadastro
O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações nos postos de vacinação ao exibir, em tempo real, a movimentação de pessoas em cada unidade.
Para agilizar o tempo de atendimento no serviço de saúde, também deve-se preencher o pré-cadastro no site Vacina Já com nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.
SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
Dia 30/07/2021 (sexta-feira):
Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
Os endereços dos postos e todas as outras informações sobre a campanha antiCovid da capital estão disponíveis na página Vacina Sampa.
Imagem: Reprodução/Unsplash
Adicione Comentário