SAÚDE

Hospital Municipal da Brasilândia será entregue em 2019

João Doria visita a Brasilândia em um dos últimos atos antes de deixar a Prefeitura para concorrer ao Governo do Estado

Publicado às 13h05

Por Cristina Braga

Em uma das suas últimas ações como prefeito de São Paulo, João Doria realizou no dia 5 de abril, quinta-feira, uma visita técnica às obras do Hospital Municipal da Brasilândia, na zona norte da capital. Atualmente, já foram executadas 33% das obras da unidade hospitalar, que chegaram a ficar paralisadas no início da gestão tucana, quando os contratos foram revisados. A construção teve início em junho de 2015 e foi suspensa em dezembro
de 2016, por falta de recursos. Já a retomada aconteceu em agosto de 2017.

O imóvel ocupa um terreno de 17.497,62 m², com 41 mil m² de área construída. O hospital terá sete andares e dois subsolos. Contará com 305 leitos operacionais, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, dez de UTI pediátrica e dez de UTI neonatal, além de 91 leitos complementares (de recuperação, indução anestésica e pré-parto), benefi ciando cerca de 2,2 milhões de pessoas na região. O valor do investimento é de R$ 234.285.884,23. “Deve custar o mesmo valor para sua operação”, completa Caio Megale, secretário municipal da Fazenda. A previsão de conclusão e inauguração é para 2019.

No futuro Hospital da Brasilândia, que será composto por área administrativa e prontos-socorros adulto e pediátrico, os pacientes poderão se consultar com especialistas das áreas de ortopedia e obstetrícia, além de fazer cirurgias, ter acesso aos ambulatórios adulto e pediátrico, bem como utilizar centro cirúrgico, UTIs e fazer internações. Após a sua inauguração, a previsão é de que o pronto-socorro atenda cerca de 25.900 pacientes por mês.

“Estamos trabalhando para disponibilizar um hospital com a melhor assistência possível à população da zona norte. A expectativa é de que comece a funcionar no primeiro semestre de 2019”, declara Tânia Pedroso, chefe de gabinete da Autarquia Hospitalar Municipal (AHM).

Depois de concluída, a unidade oferecerá exames de raio-x, ressonância magnética, tomografia, mamografia, ecocardiograma e ultrassom. Lá também poderão ser realizados todos os exames cardiológicos A população ainda terá à disposição exames laboratoriais e endoscopia.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • armoire
  • Selma au fichu
  • dattes bananes sur fond vert blanc rouge
  • vrac d'olives
  • Peluche
  • Raquel
  • petit homme, la Méditerranée résiste
  • Khill
  • Aldo