Publicado em 05/11, às 10h20
Por Priscila Perez
A partir de agora, os bairros da capital irão receber a visita de uma van muito especial, customizada para realizar reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores.
Trata-se da Paraoficina Móvel, uma iniciativa das secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e da Saúde (SMS) em parceria com a Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD). O Itaim Paulista, na zona leste, será o primeiro bairro a receber o mutirão, que prestará atendimento à população e fará encaminhamentos aos Centros Especializados de Reabilitação (CERs).
Na região noroeste, o agendamento inicial ocorrerá no CER II Lapa, localizado na Rua Catão, 420, a partir de 16 de novembro. Segundo a Prefeitura, o atendimento será realizado prioritariamente nos CERs da cidade.
No dia marcado, o munícipe deverá ter em mãos o cartão do SUS e seu RG ou outro documento com foto. As visitas serão realizadas durante a semana, somente em dias úteis, das 9h até as 17h. Diariamente, serão atendidas até 16 pessoas – conforme a complexidade do reparo, o qual será avaliado pelo técnico da AACD. Ao final, o paciente receberá um “Termo de Garantia de Serviços Prestados”. Os serviços que não puderem ser realizados na Paraoficina Móvel serão encaminhados para a Oficina Ortopédica da AACD Ibirapuera.
Adicione Comentário