Publicado em 12/04/2022 às 8h30
por Redação/via Secom
O Jardim Elisa Maria, na região da Brasilândia, ganhou um reforço na saúde com a inauguração da UPA Integrada Elisa Maria I e as novas instalações da UBS que funciona no mesmo prédio, localizado na Rua Rômulo Naldi, altura do nº 137. A construção dos dois equipamentos teve um investimento de R$ 4,9 mi.
A antiga sede da UBS Elisa era de lata e pegou fogo em 2020. A entrega de um novo prédio, ampliado de 600 m² para mais de 1.000 m², era uma antiga reivindicação da população. “Trata-se de um grande reforço para o atendimento na região. Além de todo o serviço prestado pela UBS, ter uma unidade de pronto atendimento é importante para a região”, disse o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
Unidade Básica de Saúde
A UBS Elisa Maria terá capacidade para realizar 3.463 atendimentos mensais. A unidade contará com 65 colaboradores, entre agentes comunitários de saúde, médicos generalistas, técnicos em enfermagem, entre outros. Tanto a UBS quanto a UPA serão administradas pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Saúde da Família (ASF).
Unidade de Pronto Atendimento
No caso da UPA, serão 200 colaboradores envolvidos na realização de, aproximadamente, seis mil atendimentos mensais. A unidade funcionará 24 horas, oferecendo durante todo o período os serviços de urgência e emergência em clínica médica, pediatria, odontologia. entre outros. Além disso, a UPA tem uma estrutura física de 43 salas.
Adicione Comentário