SAÚDE

Secretaria da Saúde ultrapassa 3 milhões de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

Publicado em 26/04/2021 às 09h

Por Redação/SECOM

Cidade também supera 1 milhão de pessoas que já receberam as duas doses do imunizante; grandes postos em sistema drive-thru têm operação suspensa

A capital paulista ultrapassou  neste sábado (24/04), a marca de 3 milhões doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas na cidade. O total é 3.017.546 doses distribuídas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), sendo 1.956.253 vacinados com a primeira dose e 1.061.293 pessoas que já receberam as duas doses, completando o ciclo vacinal.

A imunização de idosos com 64 anos ou mais e demais grupos elegíveis prossegue nesta segunda-feira (26). As duas doses de vacina estarão disponíveis nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Os 20 postos que operam exclusivamente em sistema drive-tru *serão temporariamente fechados pela SMS*. A vacinação na rede de farmácias parceiras também está suspensa até o início de novos grupos.

Os detalhes e os grupos contemplados nesta etapa da campanha de vacinação podem ser conferidos no instrutivo desta fase, disponibilizado no site Vacina Sampa.

Para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização e evitar aglomerações, a SMS recomenda que os idosos preencham o pré-cadastro no site Vacina Já  e busquem a vacina de maneira gradual.

As pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante e estão no período para a segunda dose, não devem deixar de procurar os postos para completar o ciclo de vacinação. Quem tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 precisa tomar a segunda para ficar resguardado.

A vacinação com os imunizantes utilizados na cidade de São Paulo – Coronavac, do Instituto Butantan, e a vacina de Oxford / AstraZeneca, da Fiocruz – ocorre em duas doses. É este o esquema vacinal dos dois imunizantes disponíveis.

É válido lembrar que o comprovante deve ser levado ao posto de vacinação, que preferencialmente deve ser o da primeira dose. A medida agiliza e dá segurança ao processo.

Serviço:

A Vacinação contra a Covid-19 na capital

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Horário: De segunda a sexta, das 7h às 19h
Os endereços das unidades básicas de saúde podem ser acessados por esta lista ou pela ferramenta Busca Saúde.

AMAS/UBS Integradas
Horário: 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.
Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

Centros de Saúde – CS

CS Escola Barra Funda – Alexandre Vranjac – Av. Dr. Abrãao Ribeiro, 283 – Bom Retiro
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

CS Escola Geraldo de Paula Souza – Av. Dr. Arnaldo, 925 – Sumaré
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

CS Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490 – Butantã
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

17 SAEs – Serviços de Atenção Especializada
Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

Postos Volantes* e UBS com drive-thru
Horário: 8h às 17h

Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

A partir desta segunda (26), a vacinação em farmácias está temporariamente suspensa. A retomada será feita com o início de novos grupos elegíveis.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara Sweet