Publicado às 12h
Por Gabriel Cabral
Desde outubro vários parques municipais foram fechados após a confirmação da morte de um macaco por febre amarela no Parque Anhanguera, em Perus. Em Pirituba, todas as áreas verdes tiveram seus portões trancados por tempo indeterminado. Apesar da medida preventiva, a vacinação contra a febre amarela ainda não havia chego ao bairro, porém, a partir desta sexta-feira, 8, duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Pirituba e uma de Taipas passam a vacinar a população.
O horário de vacinação será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entram na campanha as UBSs Domingos Mantelli, na Rua Povoado do Rio Novo, e Vila Pirituba, na Rua Ribeirão Vermelho, ambas em Pirituba, e a Vila Maggi, na Rua Conde de Monterone, localizado a menos de dois quilômetros do Hospital Geral de Taipas.
A vacinação é para todos os moradores da região, entretanto, ela não poderá ser aplicada em pessoas em tratamento de câncer, transplantados de órgãos, portadores de artrite reumatoide, alérgicos graves de ovos, gestantes, crianças menores de nove meses, mulheres amamentando crianças menores de nove meses, pessoas que utilizam medicamentos corticoides ou imunossupressores. É importante que cada leitor esclareça suas dúvidas nas unidades de saúde mais próximas de suas residências.
Também é importante que o vacinado leve o seu cartão do SUS e sua carteira de vacinação. Caso não tenha, vá ao local e converse com as funcionárias da unidade de saúde. O importante é se vacinar!
Vale lembrar que o mosquito aedes aegypti também é transmissor da febre amarela urbana, portanto, ajude na eliminação do foco de seus criadouros.
Adicione Comentário