Publicado em 28/4/2020 às 10h20
Por Cristina Braga
Entre os cinco centros esportivos da cidade escolhidos para acolhimento da população de rua na cidade com suspeita e casos confirmados de coronavírus, está o Clube Esportivo Pelé (Pelezão), na Lapa, pela Prefeitura de São Paulo.
Os sem teto com sintomas da Covid-19 são levados para o Pelezão, onde há 106 vagas.Já os sem-teto que fizeram o exame, testaram positivo para a doença e não apresentam complicações, são encaminhados para o centro de acolhimento Vila Clementino, na Zona Sul, que oferece 38 vagas.
O direcionamento é feito pelas equipes de saúde da gestão municipal que atua nas ruas e nos demais serviços da assistência social.O atendimento também é feito por equipes da organização Médico Sem Fronteiras, parceira da gestão municipal no atendimento aos moradores de rua.
Ainda de acordo com o secretário, a Prefeitura está em busca de novos espaços para abertura de novos serviços por conta do período de temperaturas mais baixas, com a chegada do inverno.
Segundo o Censo de 2019, são 24 mil pessoas em situação de rua na capital paulista. 13% têm mais de 60 anos. Ou seja, ao menos 3.120 delas fazem parte do grupo de risco para o coronavírus.
Abaixo, detalhe da Piscina do Clube Pelé
Adicione Comentário