Publicado em 17/04/2023 às 9h40
por Redação
Um jovem de 18 anos, estudante de uma escola estadual na Villa Zatt, em Pirituba, foi preso pela Polícia Militar na última quarta-feira, 12 de abril, por suspeita de propagar mensagens sobre ataques a escolas nas redes sociais, além de fazer apologia ao nazismo. O aluno participava de grupos na internet que idolatravam a figura de Adolf Hitler e compartilhava ameaças em grupos de alunos de diferentes escolas. Durante as investigações, foram identificados esses diálogos.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), no dia 10 de abril, ele chegou a utilizar uma máscara de caveira dentro da escola. Após as investigações, o jovem foi autuado pelos crimes de racismo e apologia ao nazismo e sua prisão foi convertida em preventiva, sem prazo de duração. Segundo o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, a Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos está monitorando e acompanhando essas ameaças.
Boatos
Recentemente, a PUC (Pontifícia Universidade Católica), em Perdizes, foi alvo dessas ameaças criminosas. Na última quarta-feira, 12 de abril, vários alunos faltaram às aulas por conta de boatos que circulavam nas redes sociais apontando para um possível ataque de criminosos. Não houve qualquer atentado, felizmente.
Adicione Comentário