Publicado em 02/10/23, às 15h49
por Redação
Nesta terça-feira (3), os serviços estaduais na capital de São Paulo terão ponto facultativo devido à greve prevista dos sindicatos de trabalhadores do Metrô, CPTM e Sabesp. O governo tomou essa medida para minimizar o impacto na população, permitindo a remarcação de consultas e exames agendados para o dia da greve. As linhas de metrô e trens concedidas operarão normalmente em algumas linhas específicas.
A greve foi agendada pelos funcionários do Metrô, CPTM e Sabesp como uma forma de protesto contra o plano de privatizações das estatais. A Justiça do Trabalho determinou que os trens operem com efetivo completo durante os horários de pico e com 80% nos demais horários. Os sindicatos concordaram em cumprir essa determinação, mas ainda solicitam a liberação das catracas durante a greve.
As linhas do Metrô paralisadas serão:
1-Azul;
2-Verde;
3-Vermelha;
15-Prata.
As Linhas 4-Amarela e 5-Lilás (operadas pela iniciativa privada) continuarão funcionando.
Na CPTM, as linhas paralisadas serão:
7-Rubi;
10-Turquesa;
11-Coral;
12-Safira;
13-Jade.
As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda permanecerão em operação.
Já os serviços de segurança pública, restaurantes e postos móveis do Bom Prato continuarão a funcionar normalmente. Consultas médicas em Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e em unidades de saúde estaduais, bem como nos postos do Poupatempo, serão reagendadas. Aulas e provas da rede estadual de ensino também serão repostas.
O abastecimento de água pela Sabesp não será interrompido.
Adicione Comentário