Publicado em 15/08/2022 às 11h
por Redação/via G1
Um homem armado invadiu a EMEF Professor André Rodrigues de Alckmin, na região da Brasilândia, na última sexta-feira, 12 de agosto, por volta das 9h, com os alunos em horário de aula. A ação repentina do criminoso causou correria na escola.
Nas imagens capturadas pelo sistema de segurança é possível acompanhar a peregrinação do homem pela EMEF. Andava e batia na porta de algumas salas à procura de itens de valor. O criminoso roubou três celulares e fugiu do local, sem ferir ninguém. Segundo a Polícia Militar, o mesmo homem armado havia roubado um celular na UBS Vila Terezinha às 8h53 daquela sexta – minutos antes de invadir a escola. O caso está sendo investigado pelo 74º Distrito Policial (DP), de Taipas.
Apoio
Sobre a invasão ocorrida na EMEF Professor André Rodrigues de Alckmin, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamentou o caso e informou que foram acionadas a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana. A Diretoria Regional de Educação responsável também disponibilizará psicopedagogos e psicólogos para prestar o apoio necessário aos alunos e funcionários da escola.
Adicione Comentário