Publicado em 16/08/2022 às 10h30
por Redação
O bairro de Perdizes, na zona noroeste, virou alvo de arrastões em 2022. Só no primeiro semestre deste ano, foram registradas na região 1,3 mil ocorrências de roubo, número 45% maior do que o registrado no ano passado. Alguns dos arrastões foram flagrados por câmeras de segurança do bairro, como é possível ver na imagem a seguir.
Os criminosos (três deles, em média) abordam os motoristas da região com armas de fogo, forçando-os a sair do carro. Roubam celulares, carteiras e levam o veículo, que também é utilizado para efetuar outros assaltos na sequência. Moradores de Perdizes, bairro considerado tranquilo e conhecido pelos condomínios residenciais de alto padrão, relatam “medo” por conta dos arrastões e dos furtos realizados por quadrilhas especializadas nos prédios locais.
Relembre o caso
Os bairros de Perdizes e Santa Cecília viraram alvo de quadrilhas especializadas no furto de condomínios. Os criminosos são, em sua maioria, jovens e adolescentes. Em Perdizes, uma câmera de segurança registrou o momento em que cinco adolescentes invadiram um prédio na Rua São Geraldo, próximo ao Parque da Água Branca. Para alcançar o estacionamento, onde seriam furtadas as bicicletas dos moradores, o grupo passou por dois portões sem ser notado. O principal foi aberto na marra, o suficiente para que os jovens conseguissem entrar. A ação durou poucos minutos e, ao final, os criminosos saíram do local com as bikes. Para se ter ideia, três prédios da Rua São Geraldo já sofreram invasões desse tipo desde o final de 2021.
Adicione Comentário