Publicado em 16/08/2022 às 11h
por Redação/via Estadão
Fernando Palominio, de 21 anos, morreu atropelado por uma Range Rover na saída de um estacionamento no Itaim Bibi, na zona sul. O crime, que ocorreu na madrugada do último sábado, 13 de agosto, chama atenção pela covardia do motorista, que atropelou o jovem e fugiu na sequência sem prestar socorro. A polícia está à sua procura e já esteve, inclusive, na residência do rapaz, mas não o encontrou. O crime foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil e o motorista, segundo a polícia, tem passagem por roubo, furto e receptação.
Segundo relato de um amigo da vítima, que consta no boletim de ocorrência, eles estavam na saída do estacionamento, quando o motorista da Land Rover, que vinha atrás do carros deles, passou a ofendê-los com palavrões. Por conta da confusão, a vítima tentou falar com o motorista, mas foi atropelada. “O cara de trás começou a xingar para tirar ‘aquela m****’ da frente. Mas não adiantava ficar bravo e estressado porque não tinha para onde ir. Na hora que meu irmão saiu para pedir calma, ele fez aquilo”, conta Andressa, irmã mais velha de Fernando.
Jovem de Pirituba
Fernando morava com os pais, o vendedor Maurício e a farmacêutica Débora, e a irmã Stefani, de 22 anos, em Pirituba, na zona noroeste. Já Andressa mora atualmente com o marido em Atibaia. Em entrevista ao Estadão, ela contou como a família tem lidado com o luto. “Não estão com vontade de comer. Minha mãe está com um ódio muito grande, de um jeito que eu nunca vi antes. E meu pai está estagnado, não consegue nem conversa”, conta Andressa. Sobre o episódio, a irmã de Fernando descarta a possibilidade de acidente. “Foi um ato muito frio, não dá nem pra pensar que pudesse ter sido um acidente.”
A Secretaria de Segurança (SSP) informa que o caso está sendo investigado pelo 27º DP e que o suspeito teve a prisão temporária decretada pela Justiça. “Diligências seguem em andamento visando à sua localização e ao esclarecimento do fato.”
Adicione Comentário